História

55 21 2262-5449
contato@danielgonzaga.com.br



DANIEL GONZAGA

A responsabilidade é grande. Filho do saudoso compositor Gonzaguinha e neto do Gonzagão. Percebe-se a boa influência da família no trabalho de Daniel. Com personalidade própria, é possível comparar suas letras ácidas e bem construídas com as do pai. Na parte musical, Daniel herda o ritmo inconfundível do Rei do Baião e cria fusões enriquecedoras para a MPB.
Daniel é um músico maduro que traça seu próprio caminho, onde a poesia é o grande destaque. Por vezes, seu baião dispara palavras com a velocidade de um rap e, em outras, a reflexão sobre a sociedade em que vivemos é embalada por um xote cheio de swing. Novidades que devem ser ouvidas.





MEU PAI

Companheiro de televisão. Meu feitor. Escravo de corta-grama. Amigo de longa distância. Poeta que me fez poeta.
Sou fã do discurso dele. Que fala da liberdade. Que fala do dia a dia. Que fala do povo. Que fala da vida. Que fala dos Gonzaga. Que fala da minha vida futura.
Sou fa do Gonzaga que fala amor, que fala rosa, que fala da gravidez… que fala da sua mudança.
Um desejo de mudança.
Musico atento, desbravador, autêntico.
Violonista “chato”. Dono do ovation da capa rosa.
Luizinho do São Carlos, treina pra ser avião.
O dono da verdade, o líder do jogo
O que incentiva à luta Nossa luta.





MEU AVÔ

Olhava do chão a grandeza do homem no palco enorme.
Eu, pequeno como era, sabia que atrás daquele negocio engraçado, que chamavam de sanfona, tinha um avô que era meu.
Já tinha ido vê-lo algumas vezes, com meu pai, na Ilha do Governador.
E ele me olhava de lado. Curioso com o neto e com o pai, com quem se dava assim-assim. Perguntava se ia tocar quando crescesse e me incentivava a pegar na sanfona (até hoje não toco).
Quando conheci Exu e andei a cavalo ele sorriu. Saiu correndo pra dentro de casa, procurando o chapéu até achar e botou na minha cabeça, triunfante:
– Meu neto é um boiadeiro!!! – e ria alto, contente.
Acho que desde esse dia eu sou um boiadeiro.
Contente por seguir no rumo desejado.
Feliz com a sanfona de Luiz.



2 ideias sobre “História

  1. Ler esse depoimento sobre Gonzaguinha seu pai e do Gonzagão seu avô e simplesmente maravilhoso, melhor ainda e saber que voce Daniel Gonzaga vai dar continuidade do que é de melhor da música brasileira! Sou sua fã e verdade seja dita, DNA não se nega!

  2. Olha nobre amigo Daniel Gonzaga eu sou,um fâ incondicional de seu pai Gonzaguinha.até porque eu sou oriundo de Exú.pe. e atualmente eu resido em Exú.eu até já falei pessoalmente com você numa festa aqui na praça.eu tambem sou um fâ seu.kara tudo de bom.eu toso por você meu amigo.muito sucesso para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *