Biblioteca de Ritmos

Pois é, estou me repetindo,
Mas é que eu queria me aprofundar nesse assunto.
Uma vez fui convidado a fazer a trilha de uma peça no interior de SP.
Era um grupo de teatro sobre pernas de pau. Eu já era veterano da perna de pau e namorava a atriz principal (com a qual me casei e tive duas filhas), então fui pra lá fazer uma espécie de “workshop/ composição e pesquisa”
O grupo tinha duas exigências. Uma era que eu os ensinasse a tocar e a cantar em cima das pernas de pau. E a outra era que a trilha fosse toda trabalhada em cima dos ritmos do vale do paraíba.
Ok. Andar e tocar é mole. E os ritmos?
Fui procurar e não tinha registro. Achei pouca coisa e outras coisas tive que catar pela região.
Decidi então montar uma home page com todos os ritmos do Brasil catalogados e de fácil acesso para músicos, pesquisadores e amantes dos ritmos brasileiros. E com todo o conteúdo distribuído gratuitamente, é claro.
Bem, de lá para cá foram-se quatro anos. O projeto ganhou força e parceiros. Já fizemos as primeiras viagens e entrevistas para a coleta de material.
Até janeiro de 2009 pretendemos colocar a Biblioteca de Ritmos no ar. Por isso a minha insistência em falar sobre o projeto.
Estamos procurando parcerias regionais… você se habilita?

Uma ideia sobre “Biblioteca de Ritmos

  1. Olá, gostaria de fazer parte desse projeto. Inclusive tive a mesma idéia de catalogar todos os rítmos brasileiros, mas posteriormente a vc. Favor entrar em contato dando mais detalhes.

    Abs

    Marcelo Neder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *