Susan Boyle

Alou!

Ontem eu acordei e abri o laptop (como de hábito).

Fui lendo as notícias dos blogs e sites de sempre quando me deparei, às 7:30 da manhã com uma inglesa

chamada Susan Boyle.

Susan é participante de um programa chamado “Britain’s got Talent”, uma filial do American Idol, só que nas

terras da Rainha (God save the Queen).

Susan entrou com seu “formato” engraçado e, meio deslocada e nervosa, nem conseguia se comunicar direito com os jurados. Logicamente, como nesse formato de programa, todo mundo riu da mulher estranha. Takes dos jurados com cara de “ai meu Deus…”, take do público arregalando os olhos, take dos assistentes imitando a caloura.

“Que música você vai cantar?” – perguntou um dos jurados.

“I Dreamed a Dream” – disse ela. Tema do musical “Les Miserables”, a música é cheia de modulações e mudanças de maior para menor… enfim: não era uma música simples.

Aí então é que foram takes e takes de uma platéia, juizes e assistentes incrédulos e irônicos. Como aquela gansa estranha, caloura, de um programa reconhecidamente sacana, vai escolher ESSA música?

Pois bem, os assistentes soltam o áudio e quando a mulher Suzan Boyle abre a boca… o auditório cala num primeiro momento e desaba em um aplauso fulminante, após constatar o óbvio: Susan Boyle cantou como um anjo. Um anjo!

Com um coro de vozes de mil vozes de antigamente somadas ao seu prevalecer surpreendente.

Surpreendente porque para o pensamento corrente, Susan Boyle tinha tudo para ser RUIM. Ela era torta, feia, seu cabelo não era liso ou comprido, ela é não é, absolutamente, gostosa.

Como foi bonito ver o brilho de Susan. Como foi bonito vê-la não errar uma só nota da música que, com certeza, já cantou milhares de vezes pela casa, pela cozinha, pela sua vida de quarenta e sete anos, querendo que alguém cavasse e descobrisse o anjo dentro da sua estrutura chamada corpo.

Aplaudida de pé por várias vezes, inclusive pelos jurados, Susan Boyle não acreditou, quando ao término da canção recebeu três “SIM”. A mais alta graduação do programa. Ninguém nunca dantes havia recebido três “SIM” no “Britain’s got Talent”. Susan Boyle agora é famosa e é uma dos vídeos mais vistos do Youtube. O BGT daquela noite foi visto por mais de 11 milhões de pessoas.

Ontem, às 7:37 da manhã eu estava em prantos, agradecendo por ter visto o vídeo de Susan Boyle.

Que se mostrem outras Susan Boyle, que combatam com amor essa teia de costume, de comodismo. Que combatam com arte essa fábrica. Que combatam não, que modifiquem. Que modifiquem com verdade e beleza essa vida que se acostumou à ter sempre do mesmo. Que tragam diversidade.

Valeu. Foi bonito. Mudou meu dia. Vejam o vídeo. Não há como não se emocionar.

http://www.youtube.com/watch?v=9lp0IWv8QZY

Bom dia à todos

9 ideias sobre “Susan Boyle

  1. Daniel, vc tem toda razão… Eu assisti o video pela TV, e também fiquei emocionada, pois eu acho que muitas vezes as “aparências enganam”, mas não são todas as pessoas que tem a mesma sorte que ela…!!!
    E, por falar em sorte, será que desta vez vc recebeu a letra de “SARAH”? Não me diga que vc esqueceu a senha novamente, porque uma vez tudo bem, mas sempre a coisa fica mais séria…hehehehe!!!
    Estou aguardando notícias suas, quem sabe eu tenha a mesma sorte de Susan…!!!
    Bjos
    Vera Lúcia

  2. Daniel, já faz muito tempo que uma música me emociona tanto… tirando, lógico, aquelas de dor de cotovelo… senti meu corpo arrepiar e logo as lágrimas brotaram diante de algo tão belo e singelo. Que voz, que mulher e que lição!!! Simplesmente não consigo parar de assistí-la dando a todos nós esse “maravilhoso” tapa na cara. Sim, eu fui uma das milhares de pessoas que debocharam daquele ser tão especial …mil perdões Susan Boyle …e muito obrigada por nos lembrar que ainda somos capazes de nos emocionar com tanta pureza…
    Bjs
    Ana Maria – Varginha (Et City)

  3. isso mostra que Deus escolheu as coisas loucas do mundopara envergonhar os sábios e esclheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes;e Deus esclheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas,e aquelas que não são para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.1 coríntios 1:27-29.Só me veio esse versículos na mente.Diante de tanta simplicidade e pureza. Que Deus abençoe a Suzan. Ivanilde -SP.

  4. Nossa, eu já vi esse vídeo algumas vezes aqui em casa. Pela primeira vez chorei tanto, cheguei a sentir um frio na barriga quando a vi cantando daquele jeito. Que sonho. Quisera eu poder impressionar assim tanta gente.
    De fato, mudou o meu dia também e, pelo visto, mudou o seu e foi isso que me fez comentar aqui. Esse comodismo e o costume presentes no mundo hoje me incomodam muito e a Susan Boyle se opõe a isso. Legal!
    Beijos!

  5. Simplesmente maravilhoso o vídeo de Susan Boyle. Já assisti incontáveis vezes. Essa mulher é uma deusa…com sua simplicidade, sua humildade, sua delicadeza e principalmente sua belíssima voz. Ela é cativante !!!
    Posso considerar, sem sombra de dúvida, que é o vídeo mais lindo que eu já vi na internet.
    PARABENS SUSAN BOYLE….VOCE É DEMAIS !!!!

    Airton dos Santos

  6. Como já disseram tantos outros, esse vídeo com essa maravilha de mulher cantando e encantando me deixou emocionada, feliz e orgulhosa, de ver que apesar de seu aspecto simples e humilde, é ela realmente, um show de voz! Deus não poderia esconder mais de nós essa perfeição divina! Parabéns Suzan Boyle!

  7. Olá a todos!! Daniel, é com muito pezar, que hoje lendo sua nota acima, e sabendo do final dessa historia de um sonho que terminou em pesadelo, com essa magnifica estrela derrotada, e o que é pior não sei e ouvi falar dos “vitoriosos” daquele que, agora, me parece ser um programa armado,se não é armado como uma pessoa que recebeu a maior pontuação do programa fica em segundo lugar?? E não acabou ela está internada em uma clínica psiquiátrica em Londres, com o quadro de exaustão, causado pelo novo rítmo de vida… Os vitoriosos são um de grupo de dança chamado “Diversity”, que não fez nada diferente do que eu já tivesse visto até mesmo em programas da tarde na tv brasileira…. Fica aqui registrado minha indignação e protesto. Obrigado

  8. DANIEL MUITO LINDO OS COMENTÁRIO ACIMA OS MEUS PARABÉNS A ESSA MARAVILHOSA VOZ QUE DEIXOU O MUNDO ESTUPECFATO!!!!!!!!!!!! SUZAN BOYLE ENQUANTO -SE NO BRASIL SÓ SE MOSTRA BUMBUM E PEITOS ,MULHERES BURRAS TOTALMENTE A MERCÊ DAS REVISTAS EXPLORADORAS LÁ FORA DEMONSTRA QUE TALENTO NÃO PRECISA É SE DEIXAR SER EXPLORADAS POR CABEÇAS VAZIAS !!!!!!!!!!!! ENFIM SEREM USADAS VERGONHOSAMENTE, MULHER MELANCIA, MULHER SAMAMBAIA MULHER ABOBRINHA E POR AÍ SE VAI .DEMONSTRA UM POVO ANALFABETO POBRE DE ESPÍRÍTO, MERECEDOR DESTE MISERÁVEIS GOVERNANTE!!!!!!!!!!

  9. Olha ainda hoje não entendo como a Susan não venceu o concurso.Mas desde a primeira apresntação ela ja foi uma vitoriosa,isso ninguem lhe tira. Há um equivoco no seu comentário – Paul Potts,em 2007,um vendedor de celulares, tbm teve três “sim” no programa e foi tão emocionante como Susan, com uma diferença, ele venceu na final.Vale a pena conferir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *